Os melhores brinquedos para bebês

Pode ser difícil escolher os melhores brinquedos para seu bebê. Parece haver milhões de opções diferentes por aí. Os brinquedos são considerados uma parte importante da primeira etapa de desenvolvimento infantil, contudo, encontrar algo educativo e divertido pode ser um desafio. Recém-nascidos não precisam de muitos brinquedos porque estão ocupados demais dormindo e comendo. Além disso, seu outro interesse principal é observar você. Entretanto, a maioria dos pais percebe uma mudança drástica em seus filhos a partir dos três meses de idade. As crianças passam a ter mais energia para absorver o mundo a seu redor.

Os bebês ficam felizes em brincar com praticamente tudo, porém, nem todos os brinquedos são estimulantes. Recomenda-se escolher opções com um bom contraste de cores e diferentes texturas, para promover o desenvolvimento da visão e do tato. Naturalmente, como todos os bebês adoram colocar tudo na boca, lembre-se de optar por brinquedos seguros e que possam ser mordidos.

Neste artigo, ajudaremos você a escolher os melhores brinquedos para seu bebê sem gastar muito.

brinquedo bebe

Brinquedos para o desenvolvimento do bebê

Winkle da Manhattan Toy

Este brinquedo foi desenvolvido especialmente para as mãozinhas do bebê. Suas cores vibrantes são muito atraentes. Pode ser mordido e até congelado para aliviar dores nas gengivas. Talvez pareça simples, mas as crianças adoram este brinquedo, provavelmente por causa das cores vibrantes e do chocalho hipnotizante. Como é um objeto leve, os bebês podem levantá-lo e segurá-lo.

Better Blocks

Todas as crianças adoram construir com blocos, mas estes foram especialmente desenvolvidos para estimular o raciocínio do bebê e ensinar novas habilidades. Estes blocos são leves, porém, contêm chocalhos, sinos e peças móveis.

Brinquedos para acalmar os bebês

Chupeta WubbaNub

Esta é a melhor chupeta do mercado, que vem presa a um lindo e macio bichinho de pelúcia, como elefante ou girafa. O produto alivia dores e pode ser mastigado, pois não perde o formato. As chupetas são famosas por desaparecem facilmente. Entretanto, esta é fácil de achar por causa da presença do bichinho de pelúcia. Esta chupeta foi projetada para auxiliar no desenvolvimento das habilidades motoras do bebê na hora do descanso tão necessário.

Mordedor Sophie La Giraffe da Vulli

Sophie La Giraffe é popular entre mães de todo o mundo e os bebês a adoram. Os pontos brilhantes estimulam a visão. As mãozinhas do bebê podem facilmente torcer o pescoço e as pernas da girafa para incentivar o desenvolvimento de suas habilidades motoras. O produto é fabricado com uma borracha muito macia que, quando mastigada, não machuca a gengiva. Seu bebê vai adorar a Sophie.

Os melhores brinquedos para viagens de carro

Brinquedo Musical da Baby Einstein

A última coisa que você precisa ao dirigir é ver seu filho entediado ou chorando porque quer sua atenção. As cores e luzes brilhantes deste produto vão mantê-lo distraído. O pegador em forma de lagarta permite o manuseio fácil por parte do bebê. O brinquedo toca música clássica de compositores como Mozart, Vivaldi e Chopin, o que estimula a capacidade auditiva da criança.

Orientações simples sobre como escolher brinquedos para bebês

Ao escolher brinquedos para seu filho, tenha calma e verifique se as opções são adequadas à idade da criança. Os produtos acima são recomendados para bebês acima dos 3 meses de idade. A maioria dos brinquedos contém com uma etiqueta informativa sobre a idade adequada para uso.

Verifique todos os brinquedos, novos ou antigos, para saber se são bem feitos e estão em boas condições, sem quebras ou pecinhas que possam vir a machucar seu filho.

Escolher o brinquedo certo para você e seu filho e não é uma tarefa fácil. Contudo, acreditamos que nossas recomendações garantirão muitas horas de diversão para seu bebê.

Discutir aqui