Brinquedos que seu gato vai adorar

Gatos são bichinhos peculiares – ou amam ou detestam algo. Assim, encontrar o brinquedo perfeito para gatinhos pode ser um desafio. Se você for como a maioria, provavelmente tem uma caixa cheia de brinquedos que o gato não gosta. Então, como encontrar aquilo que o gatinho vai adorar e brincar todos os dias? Neste artigo, vamos mostrar alguns dos melhores brinquedos para gatos, testados e aprovados pelos próprios bichanos.

O principal problema dos brinquedos para gatos encontrados no mercado é que a maioria foi orginalmente desenvolvida para cães. Os fabricantes simplesmente diminuem o tamanho do objeto para vender aos donos de felinos. Sejamos honestos: qualquer pessoa que já teve cães e gatos como mascotes sabe que são animais completamente diferentes em todos os sentidos. Portanto, é lógico que as necessidades lúdicas dos bichanos são outras. Mas por que precisamos brincar com os gatinhos?

Brincando com seu gato

Os gatos, assim como cães e seres humanos, precisam de exercícios. Infelizmente, muitos donos não os exercitam o suficiente. A longo prazo, isso pode gerar doenças como diabetes. A prática de exercícios é essencial para a saúde mental e física do gato, além de ajudá-lo a lidar com o tédio, melhorar a circulação, contribuir para a formação de músculos e solucionar problemas comportamentais.

Como adoram dormir e descansar pela casa, os gatinhos precisam ser estimulados ou incentivados a estar em movimento. A melhor forma de conseguir é adquirir um brinquedo interativo, desenvolvido especialmente para gatos.

brinquedo gato
Os melhores brinquedos para gatos

Brinquedo em Forma de Lagarta da Leaps & Bounds
Gatos são estimulados pelos movimentos e este brinquedo certamente vai cativá-los. Trata-se de uma varinha com cores vibrantes, que permite movimentos erráticos. É fabricada com materiais atóxicos e de qualidade. Seu bichinho terá muitas horas de diversão. O brinquedo foi desenvolvido para que você brinque com seu gato. Esta interatividade fará com que o bichano comece a pular rapidamente.

Luz Rosa de Laser com Desenho de Flor da Leaps & Bounds
Talvez esse seja o brinquedo preferido de todos os gatos do mundo; o melhor é usá-lo à noite para que o bichinho possa distinguir a luz com mais facilidade. Para usar a luz de laser, aponte-a para uma superfície dura, como a parede, e faça movimentos erráticos. Seu gatinho vai adorar. Durante a brincadeira, tome cuidado e nunca aponte a luz diretamente para os olhos do animal, pois isso pode causar danos permanentes.

Torre com Bolinhas da Petstages
A torre tem três andares com uma bolinha em cada um, as quais se movem a partir do toque. Seu gato vai adorar, porque não conseguirá retirar as bolas da torre ou interromper seus movimentos. Você também vai se divertir ao ver seu bichinho estimulado e louco para pegar as bolinhas.

Bolinha Estampada com Chocalho da Pusheen
Gatos adoram brincar com bolas, porém, não costumam agarrá-las como os cães, já que preferem atacar e dominar. Quique ou role a bolinha delicadamente pelo chão e veja seu gatinho correr para atacá-la. Alguns felinos chegam até a saltar bem alto para isso.

Brinquedo e Poste Arranhador da You & Me – 47 cm
Um barbante envolve o poste arranhador, o que fará muito bem para as garras do gato. O produto também contém dois brinquedos para afastar o tédio. Na base do poste, uma bolinha aparece e desaparece e o topo contém um brinquedo pendurado. O poste é resistente e não cai com facilidade.

Temos certeza de que as opções acima vão agradar até o bichano mais exigente. Mantenha seu bichinho estimulado por várias horas com esses divertidos brinquedos para gatos.

Discutir aqui