Brinquedos divertidos para cães

O principal motivo pelo qual a maioria dos donos de cães procura brinquedos divertidos é a possibilidade de praticar exercícios. Brincar com o cachorro traz muitos benefícios físicos e essa interação oferece bons frutos intelectuais. Isto ajuda a estimular mentalmente o animal e fortalece os laços entre donos e mascotes. Neste artigo, discutiremos sobre a importância de brincar com seu cão e mostraremos alguns dos melhores brinquedos do mercado atualmente.

Como mencionamos acima, o exercício é o fator principal para que você comece a brincar com seu cão. Caso não pratique exercícios o suficiente, o animal poderá se tornar obeso, o que aumenta o risco de doenças como diabetes.

A importância de brincar com seu cão

Os exercícios mantêm o animal mentalmente estimulado; o cachorro pode ficar entediado com facilidade, até mesmo deprimido. Cães que não são estimulados mentalmente podem se tornar destrutivos, desobedientes e difíceis de controlar. Por outro lado, animais estimulados mentalmente podem ser mais relaxados.

Os cães têm a necessidade de sentir que pertencem à família, pois esta é sua natureza. As brincadeiras ajudam a fortalecer os laços e, assim, seu bichinho se sentirá aceito. Estudos mostraram que os cachorros que brincam regularmente com seus donos têm a saúde melhor do que aqueles que não o fazem.

Muitos brinquedos contribuem para uma melhor saúde dental, pois foram desenvolvidos para incentivar a mastigação. Isto estimula a saliva que ajuda remover o tártaro. Assim, é possível evitar a ida ao veterinário para a limpeza dos dentes, um procedimento bem caro.

brinquedo caes
Os melhores brinquedos para cães

Bola de Tênis que Quica e Faz Barulho da KONG
Brincar de bola com os cães é o jogo mais divertido que existe. Porém, as bolas de tênis normais podem ser facilmente destruídas. Aqui, isto não acontece. A KONG fabricou o produto com materiais duráveis, para que possa boiar e ser encontrado com facilidade. Não se trata de uma bola de tênis comum. Esta quica em todos os lugares e seu cão ficará entretido por muito tempo.

Frisbee de Borracha para Cães da KONG
Este Frisbee é fabricado com borracha natural atóxica, como todos os brinquedos para cães da KONG. Ao contrário dos típicos Frisbees de plástico que podem rachar ou quebrar e machucar o cão, este pode ser levado à boca e não se quebra em pedaços. Acreditamos que este Frisbee fornecerá horas de brincadeiras divertidas para seu bichinho.

Brinquedo para Mastigar em Forma de Osso com Sabor de Bacon da Benebone
Este brinquedo tem sabor de bacon de verdade e seu cão ficará louco. O formato curvado facilita a mastigação. Embora esse brinquedo não permita brincadeiras interativas, você vai se divertir muito ao ver seu cão mastigar e brincar durante horas.

Bolinha para Colocar Petiscos
Esta bola possui três tamanhos diferentes e é exatamente o que parece; você coloca um dos petiscos preferidos do seu animalzinho na parte de dentro. Depois, é só assistir o cãozinho correr pela casa atrás da bola para tentar pegar o petisco.

Pegador e Lançador de Bolas da Chuckit!
Este brinquedo foi desenvolvido para donos que não gostam de pegar bolas babadas e lançá-las outra vez. A amplitude do lançamento também aumenta consideravelmente. O produto tem grande variedade de tamanhos e cores e pode ser usado com qualquer tipo de bola de tênis.

Corda com 3 Nós da Leaps & Bounds
Todos os cães adoram brincar de cabo de guerra durante horas. A Corda da Leaps & Bounds tem cores e tamanhos sortidos. É o brinquedo ideal para brincar de arremessos e cabo de guerra. Isso ajudará a manter os dentes do cão saudáveis e fortes. O produto é fabricado com materiais resistentes e duráveis.

Temos certeza de que estes brinquedos logo se tornarão os preferidos de seu bichinho. Você e seu cão terão horas de brincadeiras divertidas.

Discutir aqui